08 julho 2010

Por que?




Por que resolveu se tornar vegetariana? Essa é a pergunta comum quando ficam sabendo que não como carne animal. Motivos é o que não faltam.. mas o principal deles é que eu acredito que somos responsáveis por aquilo que fazemos, talvez se muitos pensassem assim, o mundo estaria melhor, então, se somos responsáveis por aquilo que fazemos, eu não queria/quero ser responsável por nenhum derramamento de sangue.
Seria fácil falar sobre, se as pessoas se colocassem no lugar do animal. A frase chave seria: Se você sentisse o sofrimento, você não pensaria duas vezes. Sim.. essa é a frase chave, pois se as pessoas sentissem o que o animal sente na hora do abate, certamente a mesma não iria desejar aquilo a si, certamente não iria procurar desculpas, já que não existe pra esse fato. Porque os animais sentem e os animais sofrem, sim.. como nós. Mas pra que se preocupar com o animal né?? (Grande hipocrisia, falta de sensibilidade, bom senso, falta de COMPAIXÃO, não se importar com o outro, seja ele quem/qual for). E é possível e até mais possível se souber comer, ser saudável sem comer carne.

Ps: primeira de algumas postagens que vou fazer sobre vegetarianismo. A pedidos. Lêem, mesmo para criticar. Comentem!
Obs: tirando a primeira postagem do blog, que foi sobre.
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Uma vida já é motivo mais que suficiente.

    ResponderExcluir
  2. Mesmo que Deus tenha feito a vida, os animais, uns mais fortes, outros mais fracos para que haja um equilíbrio natural e para que assim os mais fortes matem sua fome comendo os mais fracos e assim sucessivamente como acontece na vida selvagem, eu apoio o vegetarianismo, pois o homem não utiliza sua força para matar os animais e assim matar sua fome, se fosse assim não tinha milhares de pessoas pobres que não comem carne por falta de dinheiro, já que o homem utiliza sua força derramando o sangue dos animais pensando no lucro que vão ter e não na fome que vão matar!

    ResponderExcluir
  3. Exatamente... O verdadeiro predador abate sua caça. Não paga pra ninguém fazer isso.

    ResponderExcluir