03 fevereiro 2018

Leituras de Janeiro 2018

Oi

Pela primeira vez falei sobre livros lá no youtube, compartilhei as minhas leituras desse mês de janeiro. Li quatro livros neste mês, honestamente eu nunca li tanto em um mês, a causa disso é a falta de tralho fixo e também o meu brinquedinho novo - o kindle.

Minhas leituras de janeiro

Li quatro livros ótimos, eu sempre leio livro que gosto muito, isso porque eu pesquiso, leio e assisto resenhas antes de ler um livro, claro que não gosto de spoilers, mas gosto de ter certeza de que não vou desistir do livro (isso já aconteceu mesmo lendo as resenhas) no meio do caminho.

Neste mês eu li:

Eu Sou Malala da Malala Yousafzai
A Metamorfose do Franz Kafka
O Velho e o Mar do Ernest Hemingway
As Boas Mulheres da China da Xinran

Eu amo histórias reais, e amo clássicos também, por isso ai tem dois grandes nomes da literatura Kafka e Hemingway e histórias reais por conta da Malala com a sua história no Paquistão e Xinran com várias histórias de mulheres na China. Confesso que esse livro sobre as mulheres da China não foi nada fácil de ser lido, não porque a leitura é difícil, não é isso, é bem fácil, mas as histórias são chocantes.

Vídeo leituras de Janeiro 2018

Então chega de conversa e vejam o vídeo em que falo um pouco sobre essas minhas leituras de janeiro.


Não se esqueça de me contar nos comentários se você já leu algum desses livros e o que achou. E claro, me indica aquele livro que você leu e amou 😊

Beijinhos

31 janeiro 2018

Janeiro 2018 ♡ [leituras, aniversário de casamento]

Meu document your life em fotos

Então 2018 chegou...

Passamos a virada do ano na igreja, depois fomos pra casa e ainda assistimos aos shows da Globo, hehehe.



Primeira noite do ano e depois de jantarmos subway chegamos em casa e me deparei com uma linda lua, no céu, é claro. Mas é meio complicado fotografar a lua né, principalmente com um celular, mas eu tô bem numa vibe "vamos registrar as "pequenas coisas"



Quarta-feira 3 de jan
Quase não como açúcar... Sabendo disso oh o que meu amor trouxe pra mim:
kkkk

Quinta-feira, 4 de jan
Meu marido e o sócio foram pra Morrinhos e depois Itumbiara (nossa cidade natal) para reuniões e eu aproveitei para ir junto.
A gente aproveita é claro para continuar as leituras:

Sábado, 6 de jan
Assamos uma carninha pela primeira vez nesse apê:

Mais tarde terminei de ler Eu Sou Malala. Gostei muuuuuuito desse livro, me deixou indignada com tudo e ao mesmo tempo admirada pela coragem de Malala.



Domindo, 7 de jan
Recebemos a visita da minha prima Tati (que voltou para sua consulta após cirurgia) e do seu marido.
(Adoramos a companhia deles e esperamos um retorno na nossa casa para passear, rs)

Não só minha prima foi consultar, eu também.


Tive que dilatar as pupilas para a consulta... Eu não sabia como isso ardia. kkkk (Fiquei o oh do borogodó nessa foto mas achei legal deixar aqui para registrar, afinal essa é a intensão né)


Em casa tirei uma foto depois para ver  a pupila dilatada. kkkkk (não ter o que fazer da nisso)


No fim das contas estou com pouquinho mas estou com dificuldades para enxergar bem de longe. Em breve devo estar usando óculos.

♡♡♡

Assim que terminei a história da Malala pedi uma ajuda no instagram para escolher a próxima leitura. Estava com dúvidas entre A Metamorfose de Franz Kafka e Crônica de Uma Morte Anunciada de Gabriel García Márquez.

A Metamorfose ganhou:


Li A Metamorfose em um dia. Foi o livro mais rápido da minha vida. Um livro tão simples e tão incrível. Como pode em um dia você ser a base da casa, o que a mantém e no outro não ser nada... Como pode as pessoas serem tão interesseiras e cômodas. Enfim, mais um pra indicar.

Quinta-feira, 11 de jan
Toda quinta-feira tem feira na rua de trás do meu condomínio, então eu sempre vou comprar umas verdurinhas e meus bolinhos de milho frito que eu não fico sem. Hehehhe



Sábado, 13 de jan
Fomos acampar mais uma vez na cidade de Caldas Novas-GO na Lagoa Thermas Park.



Choveu e nossa barraca deu uma molhadinha, mas no fim das contas o sol voltou e tudo ficou bem, só tivemos que colocar um plastico por cima da barraca na hora de dormir pra evitar uma outra chuva, mas não choveu mais.

No dia 14/01 comemoramos 1 ano de casados. Nessas horas você vê como a vida passa rápido e como é importante aproveitar cada momento do dia a dia.



Estava acontecendo o evento Verão Sertanejo e nós ouvimos algumas músicas de camarote lá bem do alto do toboágua do clube, confesso que naquela escuridão eu estava com medo de cair, mas foi divertido. kkkk

Tentei tirar uma foto do evento mas com zoom ficou péssima.

Domingo, 14 de jan




Terça-feira, 16 de jan 
Comecei a ler O Velho e o Mar de Ernest Hemingway na terça-feira a tarde e terminei na quarta-feira (17/01) de manhã. Uma história simples sobre persistência, humildade, amizade.


Quinta-feira 18 de jan
Acordei com um ano a mais, hehehe, chegaram meus 23 aninhos, a noite meu marido e eu fomos jantar num lugar que gostamos muito e nós dois cantamos um parabéns baixinho para mim, acompanhados de um petit gateau delicioso.





Sexta-feira, 19 de jan


vou na academia pra que?! rsrs


 Sábado, 20 de jan

Não é segredo que vivo namorando o céu né, o pôr do sol nem se fala.

Fiz bolo de caneca, e comecei a comer e só depois pensei em fazer a foto
um outro por do sol...

Mais um livro que me deixou impressionada. Mais um livro escrito por uma jornalista, muito bem escrito com histórias reais que chocam.

 Sábado, 27 de jan
Carreta furacão, agora quase todos os dias essa carreta passa tocando músicas, cheia de pessoas dentro passeando. rsrs

Nesse sábado, no final da tarde recebi a visita dos meus pais e meu irmão e minha cunhada. Finalmente depois de um ano morando em Goiânia minha família veio nos visitar. A estada foi curta mas deu tempo de comer bastante e conversar muito. As risadas com essas pessoas que amo são infinitas. Amo muito!



 Domingo, 28 de jan

Queríamos ter ido ao Memorial do Cerrado, mas os imprevistos e a nossa tranquilidade fez com que ficasse tarde, hehehhe, e também eles vieram com um tempo muito curto. Só deu pra dar uma passeada pelo shopping, o memorial ficou pra próxima.




No fim do dia as visitas já tinham ido embora e nós dois terminamos de assistir La Casa de Papel, alguém ai assistiu? Amamos e estamos esperando ansiosos a continuação.

 Segunda, 29 de jan

Quando você gosta de uma coisa você faz o que? Faz mais e mais vezes, rsrs



Como sempre a comilança não para.

E assim foi um pouco do meu mês, que por sinal é o melhor mês do ano na minha opinião. Começo de ano, comemoro aniversário de vida e de casamento, quer melhor? rsrs.

Document Your Life em vídeo

Eu amo vídeos e guardar lembranças, como disse no post do mês passado, estou com esse projeto que adoro e pretendo continuar gravando um pouquinho dos momentos, fiquem com o vídeo: