10 maio 2010

Isso daqui é um diario né? entao eu escrevo o que quiser? certo. Estava escrito, o que custa compartilhar.rs

Refletindo sobre meu modo de criticar, meu modo de ver as coisas, fiquei imaginando se era mesmo necessário aquela “oposição”, não sabia se era mesmo necessário, mas continuei criticando.. Bem... muitos falam que não existe critica construtiva, mas eu acredito que exista sim. E acredito também que a diferença de a crítica ser ou não ser construtiva, não depende de quem está criticando e sim de quem está sendo criticado. Porque se você pega aquela critica e trabalha em cima dela, “melhorando um determinado comportamento” bem... logo, aquela critica não foi inútil. Se fez você refletir, ou até mesmo se irritar sobre seu comportamento, bem... já é o fundamental que a critica pede. Criticas existem justamente para isso, para as pessoas refletirem.
Certo dia ouvi de um professor: nosso mundo precisa sim de pessoas (jovens em especial) que criticam, que vêem o outro lado da coisa, pois são por essas pessoas existirem que eu acredito que não está tudo, completamente acabado.
Então de algum modo, isso é necessário, não que eu queria que todo mundo passe a criticar tudo, não... muito pelo contrario, criticar aquilo que não tem lógica, não tem razão, não tem sentimento. Criticar o político que fica pagando de representante e que só rouba, criticar alguém que maltrata animal, criticar uma moça que fica dançando funk, musicas vulgarizadas, moças que ficam na TV vulgarizando o corpo, como se fossem objetos. Mesmo que não seja o meu perfil, eu não posso ignorar isso, não posso deixar de me preocupar, eu preciso passar, ignorar eu estaria me traindo, traindo a minha consciência, deixando de lado o fato de eu ser brasileira, de ser mulher, de ser um ser racional.
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Concordo plenamente!Infelizmente poucos pensam assim, aliás, poucos pensam, são raros os que vão além de sobreviver, que conseguem ver além do senso-comum e que tem a coragem necessária para críticar e desafiar a maioria.Vivemos na era da mediocridade, da futilidade.Realidade cruel.Mas então que sejamos as excessões, os críticos, os chatos, os inteligentes e conscientes.Karina

    ResponderExcluir