13 janeiro 2015

Museu do Futebol, Pacaembu

Que eu vivo visitando exposições e museus, vocês já sabem né? kkkk. Mas que eu gosto de futebol, tenho certeza que ninguém nunca leu isso por aqui, rsrsrsr... Pois não, eu não sou chegada em futebol, não tenho meu time do coração, masssss, amo museus e por isso fui lá conferir o tal Museu do Futebol. Vamos as minhas impressões de lá?

Um museu temático dedicado ao futebol, construído no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, antigo Estádio Municipal do Pacaembú, na Praça Charles Miller, bairro do Pacaembu, pela Prefeitura de São PauloÉ um museu bem bacana, interativo. Até mesmo aqueles que nem curtem muito futebol, vão gostar. Vale a pena conhecer a história do esporte, se inteirar sobre o futebol, como sendo uma manifestação cultural, dessa forma, conhecendo nosso próprio país, nossa própria história.

O acervo é interessante, há muitas coisas legais (para quem gosta de história e museus em geral) e dinâmicas (para os mais moderninhos) dentro do museu, onde as pessoas podem brincar de fazer gol em uma quadra "normal" ou mesmo em um jogo virtual refletido no chão. Sem deixar de falar da porta com acesso a arquibancada do Pacaembú, onde é possível tirar fotos e ver todo o estádio.

(Para os estudantes de jornalismo como eu, ainda podem adorar escutar as primeiras transmissões via rádio)

É um museu muito organizado e bem pensado, essa é a sensação. E o ingresso? 6,00 R$! Vale ou não vale a pena? rsrs!

Algumas fotos só para ilustrar:




look do dia com os quadrinhos do museu de fundo, rsrs
O papi estava adorando (a mami não foi :( )
A selfie com a lente fisheye não falta, rsrs



Eu até fiz uns vídeozinhos, masss, não vou postar não. Esse post é somente uma breve documentada do dia, hehhe, e pra sugerir pra quem gostar da ideia e quiser visitar.
Beijos!
Ps: quem me segue no instagram já deve ter visto algumas dessas fotos.
instagram, facebook, twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário