12 janeiro 2015

Exposição Ron Mueck na Pinacoteca SP

Pra variar, por onde passei? Sim! Por mais uma exposição. rs. Dessa vez a famosa exposição de Ron Mueck. As obras estão expostas na Pinacoteca de SP, que por si só já vale a pena. Você já visitou a Pinacoteca? Acho a Pinacoteca uma gracinha, hehehe, aquele prédio grande, todo de tijolinhos me encanta. E vale lembrar que fica bem em frente a Estação da Luz, que também adoro. Mas vamos ao assunto do post. Além das variadas opções de exposições dentro da Pinacoteca, (vale a pena ir um dia só para ver) agora ~ até 22 de fevereiro ~ podemos ver as obras de Ron Mueck, um dos principais artistas contemporâneos que incrivelmente, nos impressiona com seus perfeitos detalhes. É bom chegar cedo, pois a fila é bem grandinha, mas vale a pena. (chegamos umas 10h e já estava virando a esquina, ehehe, mas rapidinho a fila anda) É uma exposição para todas as idades... Vamos a descrição:

"O detalhe de suas figuras humanas é meticuloso, com mudanças surpreendentes de escala que estão longe do realismo acadêmico, hiper-realismo ou da pop art. Suas obras não descrevem pessoas reais ou situações, mas a obsessão com a verdade falada de um artista que busca a perfeição e é extremamente sensível com a forma e a matéria. Empurrando a verossimilidade ao limite, Mueck cria obras secretas, meditativas e fascinantes. Uma mãe com seu filho, casais jovens ou adultos que variam entre estados de tensão e calma e um homem nu em um barco à deriva, são algumas das imagens que fazem parte da exposição. Obras que encerram uma interioridade vital e profunda, capazes ao mesmo tempo de expressar a perfeição técnica do artista e sua obsessão com a verdade.

Mueck utiliza materiais como resina, fibra de vidro, silicone e acrílico para reproduzir fielmente cada detalhe da anatomia humana e construir esculturas que tematizam pinturas de vida e morte. Suas obras evocam uma espécie de realismo que é ao mesmo tempo íntimo e monumental. Em diferentes escalas, o artista amplia ou reduz muito o tamanho dos corpos para criar situações que movimentam o espectador." fonte.

Fotos com o celular e a lente fisheye, pq sim... rsrs :

Nós na fila





 Olhem esses detalhes:




Legal né? Agora vocês podem ver o vídeozinho que fiz:



Amo fazer fotos e vídeos pra guardar de lembrança...
Beijinhos!
ps: Em 2012, eu e a Tati (minha prima que já citei várias vezes aqui) fomos pra SP e visitamos toda a Pinacoteca. Confira as fotos clicando aqui.


=**

Nenhum comentário:

Postar um comentário