09 julho 2015

Rio de Janeiro [Cristo Redentor]

Oi pessoal,
quem me segue nas redes sociais deve ter visto algumas fotos do Rio de Janeiro, ou mesmo quem viu o último post em que falo sobre este sonho realizado. Finalmente conheci o Rio.

Meu namorado e eu voamos pela Azul do aeroporto de Uberlândia para o Santos Dumont no Rio de Janeiro, o aeroporto Santos Dumont é lindo rodeado pelas águas da Baía de Guanabara. Uma pena que saímos às 05h e chegamos as 06h30, não deu pra ter essa bela vista, pois o céu ainda estava escuro e o tempo um pouco coberto. Mas não temos nada do que reclamar do voo.

Chegando no Rio, fomos direto para o Hotel, ficamos hospedados no Copacabana Sol Hotel, bem pertinho da praia de Copacabana. (Querem saber sobre o hotel? me contem nos comentários) Só deixamos nossas coisas e já fomos a procura do primeiro passeio.
A vista da nossa janela no hotel, não era a mais bonita, mas o Cristo estava lá, rsrs

Como chegar no Cristo Redentor/ Corcovado

Do nosso hotel fomos caminhando pela orla de Copacabana na Av. Atlântica, já respirando um pouquinho dos ares cariocas, hehehe, fazendo umas selfies...

Nós já havíamos pesquisado praticamente tudo sobre a viagem, como chegar aos pontos e tudo mais. Então sabíamos que para pegar a van para o Corcovado (Cristo Redentor) era só chegar até a Praça do Lido.

Caminhamos uns 20 minutos pela orla e logo após o Copacabana Palace estava a tal praça. (risos)

Bem fácil de encontrar. O endereço é: R. Ronald de Carvalho - Copacabana, Rio de Janeiro - RJ, fica na Ronald de Carvalho esquina com a Av. Atlântica, não tem erro.

sei que tem um poste ao meu lado, mas abstraia, veja o Copacabana Palace ao fundo, rs
Ingressos para o Corcovado

R$ 62,00: alta temporada, finais de semana e feriados
R$ 51,00: baixa temporada
R$ 27,00: crianças de 06 a 11 anos e brasileiros ou estrangeiros residentes a partir de 60 anos.

O bilhete inclui o trajeto de ida e volta e a entrada no Corcovado. Nós fomos na última semana de junho, ainda era baixa temporada... Acreditamos que a melhor forma de visitar o Cristo, seja assim, pegando a van autorizada. Pois é rápido e confortável. Tem vans autorizadas de outros pontos caso a pessoa não se hospede em Copacabana ou mesmo o Trem do Corcovado (que também deve ser legal a experiência), mas neste caso, a pessoa precisa ir até o corcovado por sua conta e lá pegar o trem. Indicamos a van pois foi o que usamos e valeu muito a pena. Pegamos a van ali, que nos levou até o Corcovado, lá ficamos a vontade para ficar quanto tempo quisermos e depois voltamos com a van para Copacabana novamente. O bilhete que você compra te permite ir e voltar de van e entrar para ver o Cristo. Sai vans de 20 em 20 minutos, tanto pra ir quanto pra voltar.
felicidade das crianças dentro da van, rsrs

Conhecendo o Corcovado

Pela janela da van você consegue ver toda a bela vista do Morro do Corcovado. E aqui já começa a aventura, os motoristas, acostumados, sobem acelerados aquelas ruelas ingrimes e cheias de curvas, a van que desce quase topa com a van que sobe, mas no final da tudo certo, heheheh. E lá em cima o espetáculo.

O Cristo
Ver o Cristo Redentor de perto (particularmente) dá uma certa emoção. Rsrs. Afinal com seus 38 metros de altura, em cima do morro a 710 metros de altitude, é o simbolo da cidade do Rio de Janeiro, o cartão postal do país e uma das sete maravilhas do mundo. Começou a ser construído em 1922 e foi inaugurado em 12 de outubro de 1931.

Nesta manhã de quinta-feira em que fomos, o tempo estava nublado, mesmo correndo o risco de chegar lá em cima e ver somente nuvens, nós fomos. O vento estava friozinho mas mesmo assim foi ótimo, o tempo não atrapalhou em nada. Claro que deve ser lindo ver o pôr do sol dali. Mas nós fomos na quinta de manhã, pra otimizar o tempo, pois no fds com certeza estaria lotadooo.

Nós ficamos umas três horas mais ou menos, andando por ali, fotografando, apreciando a vista. Neste tempo começaram a chegar cada vez mais japoneses pessoas.

Agora se preparem para a overdose de fotos, rsrs

Não estou com uma cara muito bonita, mas gostei mesmo assim, rs

Oh a vista
a louca, rsrs
aqui da pra ver a neblina que estava quando chegamos, ainda bem que não atrapalhou o passeio, vimos tudo
Heitor da Silva Costa, engenheiro e arquiteto, autor do projeto e construtor do Monumento ao Cristo Redentor
Cardeal Dom Sebastião Leme, arcebispo do Rio de Janeiro, mentor e incentivador do monumento

Esta última foto mostra o Morro da Urca (bondinho) visto pelo Corcovado. E este é o nosso próximo passeio.

Gostaram do post? Desculpem este post imenso, mas é que né... Rsrs...

Beijinhosss
Nos encontramos no bondinho. ;)