27 junho 2015

Ianê Entrevista [5ª Edição]

Quem acompanha o blog já sabe... No último sábado do mês temos o Ianê Entrevista. E hoje vocês vão conhecer a Nayara da Silva Vieira de 26 anos, e um pouco sobre o seu intercâmbio em Vancouver no Canadá.

Pra quem não sabe até hoje (risos) do que se trata, saiba AQUI. Leia as edições anteriores, AQUI, conheça a Janayna que mora no Peru , AQUI, conheça o Osvaldo que mora na Bélgica, AQUI, a Raiene que fez intercâmbio na África do Sul e AQUI, o Wandry que fez intercâmbio nos Estados Unidos.

Vamos lá? Confiram a entrevista:


Como foi a escolha desse país? Indicação de um amigo que estava organizando para a filha dele ir.
Por qual agência você foi? (Descreva sua experiência com a agência “fale da parte burocrática”) Foi feito com a agência CI Intercambio de Uberlândia. Ela ficou responsável com matricula, seguro de vida, homestay e passagens aéreas. São bons para negociação. A burocracia maior é na hora do visto que é necessário vários documentos comprovando vínculo com o país que reside, mas essa parte foi feito com o pessoal da Mundial Vistos.
Quanto foi o investimento? Três meses de escola e um mês de homestay o custo foi por volta de R$10.000,00. (Este é o valor pago para a agência) Além disso tive gasto com acomodação por dois meses por minha conta, alimentação, materiais (livros), passeios, transporte e tal.. Ao todo gastei uns 30 mil.
Qual o período que você ficou lá? 3 meses.
Intuito do intercambio? Proficiência na língua inglesa e conhecer outro país.
Conte sobre a hospedagem. (Morava sozinha, com mais alguém, quem? Apartamento? Enfim... Heheh).
Foi um mês morando na cidade New Westminster em homestay. Depois menos de um mês na cidade Burnaby em outra homestay. Como estávamos estudando em Vancouver decidimos mudar para um apartamento no centro de Vancouver próximo a escola. Neste apartamento morava eu, uma brasileira, um chinês e uma asiática (não lembro o país de origem dela). E o ultimo local foi no The Cambie Hostels Malones Bar & Grill.
Sobre o curso.
Estudei na ILAC - International Language Academy of Canada. A ILAC oferece o melhor em educação, infra-estrutura, atividades sociais, combinados numa experiência única no aprendizado da língua Inglesa. As turmas são pequenas por volta de 10 a 12 alunos por sala. Refeitório e lounge para estudantes. Computadores com acesso à Internet e Internet sem fio disponível gratuitamente. Aulas super dinâmicas, onde o tempo todo está interagindo com os outros alunos e professor. Passeios turísticos com os alunos.
Agora explica como era o seu dia a dia lá pra entendermos d i r e i t i n h o.
Aulas de segunda a sexta no período da manhã até 14:00. O restante do dia e noite eram destinados a conhecer lugares e baladas. Geralmente, eu saia com o pessoal que conhecia na escola. O bom que conheci pessoas de vários lugares do mundo, diferentes culturas e costumes. Baladas terminavam 2:30 AM, após este horário tudo era fechado.
Sobre as dificuldades.
Em um país novo, cultura nova, língua já esquecida, consequentemente surge as dificuldades. Até o cérebro acostumar com a língua, que fazia muitos anos que não estudava nada em inglês.
Foi difícil se adaptar com o inglês?
Por volta de duas semanas para ligar o “botãozinho” de eu já fiz curso de inglês e sei algo.
Passou por situações engraçadas e/ou constrangedoras? Se sim, conta pra gente!
Uma situação engraçada foi quando eu estava morando em New Westminster e fui na igreja com os donos da casa. Na parte dos cumprimentos que deseja a Paz de Cristo ou Paz do Senhor fui cumprimentar a mulher ela esquivou de mim e cumprimentou apenas falando. Depois a outra brasileira que morava comigo perguntou para ela o por que eles cumprimentavam apenas falando, ela respondeu dizendo que era por causa dos germes que a cultura de lá é pouco contato físico. Ou seja, ela me deixou no vácuo.

O que mais marcou no intercâmbio?
A arquitetura da cidade, modernismo misturado com natureza. É lindo! Outro marco, foi sentindo o terremoto forte de magnitude 6,7. Coisa sinistra!

Fotos:


Cambie - The Pub: Esse é um dos vários nightclubs espalhados na cidade. Na Granville Street, principalmente entre a Robson e a Nelson é onde estão localizados muitos bares, restaurantes e boates que abrem as suas portas para centenas de pessoas todos os dias.

Chinatown: O bairro de Chinatown em Vancouver, na província de British Columbia, é reconhecido como a maior Chinatown do Canada.

Deep Cove: Deep Cove é um dos lugares mais bonitos de Vancouver. A localidade fica num vale de montanhas margeado pelo mar e pontuado por belas casas no meio da floresta. A paisagem é deslumbrante. Ao chegar em Deep Cove tem-se a visão do mar à frente, rodeado por elevadas montanhas com floresta ainda virgem. Somente famílias ricas moram na região e o que se vê são mansões de frente para o mar encravadas no meio floresta. A parte urbana é pequena e se limita a poucos quarteirões com comércio de pequenas lojas, bares e restaurantes.

A-Mazing Laughter: foi projetado por Yue Minjun e instalado em Morton Park (Davie e Denman) ao longo da English Bay em West End, Vancouver em 2009. É composta por 14 estátuas de bronze cada um com cerca de três metros de altura e pesando mais 250 kg, retrata própria imagem do artista "em um estado de riso histérico". No canto direito da foto há uma frase esculpida em cimento que diz: “Que esta escultura inspire brincadeiras risos e alegria em todos que o vivenciarem.

English Bay: A English Bay é uma charmosa praia ao lado do Stanley Park e de frente para o Oceano Pacífico. Durante o Verão, entre o final de junho e começo de setembro, o local torna-se um dos pontos mais frequentados da cidade

Hard Rock Casino: Só não foi legal que perdi CAD$10.

Robson Square Ice Rink: Inverno ao longo Robson Street pode ser uma experiência espetacular, como a Robson Square Ice Rink, que é uma pista de gelo. O Rink é um local divertido, onde os visitantes podem trazer seus próprios patins (ou alugar algum) para desfrutar de alguns de patinagem livre. Uma atividade para todas as idades, a Robson Square Ice Rink é o destino perfeito do inverno no centro de Vancouver.

Joseph Richard Nightclub: Neste dia estávamos comemorando o St. Patrick Day no Brasil é conhecido coo Dia de São Patrício, é a festa anual que celebra o domínio da chegada de São Patrício, um dos padroeiros da Irlanda, e é normalmente comemorado no dia 17 de março pelos países que falam a língua inglesa.

Lookout Tower: A torre mede 130 metros e é possível ver toda Vancouver em uma vista de 360º.

Lynn Canyon Park: O Lynn Canyon Park é um dos parques mais famosos de Vancouver e é uma ótima atração para quem procura fazer uma atividade ao ar livre e sem custo. Com trilhas por todo parque e ao longo do Rio Seymour, o Lynn Canyon conta com uma ponte suspensa, cachoeira, áreas de descanso e uma piscina natural.

New Westminster: Em 1859, New Westminster foi declarada a primeira capital da nova colônia da Colômbia Britânica pela Rainha Vitória, que deu à cidade o nome de uma parte de Londres. Desta nomeação pela rainha a cidade recebeu o seu apelido, "A Cidade Real".

Queen Elizabeth Park: Um dos mais belos parques do mundo, o Queen Elizabeth possui 130 hectares e perde, em visitas anuais, somente para o Stanley Park. No início, o Parque foi um marco da cidade de Vancouver, sendo carinhosamente conhecido como Little Mountain, já que está localizado a mais de 152 metros acima do nível do mar.

Science World: O Science World é um museu que apresenta a Ciência de forma interativa, ou seja, um lugar onde se pode aprender sobre Ciência brincando. O local é repleto de atrações que mexe com todos os sentidos e desperta a curiosidade. Possui jogos lúdicos, experimentos de física, química e matemática, além de uma exposição de ciências naturais e um passeio pelo corpo humano. É realmente muito interessante e divertido.

Stanley Park: O Stanley Park é um parque urbano de 404.9 hectares em Vancouver, Colúmbia Britânica, Canadá. É o maior parque urbano no Canadá e terceiro maior na América do Norte. O parque atrai cerca de oito milhões de visitantes cada ano, incluindo locais e turistas, que vem pelos seus atributos naturais entre outras coisas. Uma muralha marítima de 8.8 km rodeia o parque, que é usado 2.5 milhões de pedestres, ciclistas e patinadores-em-linha cada ano.

Tocha Olímpica dos Jogos de Inverno: Os Jogos Olímpicos de Inverno de 2010, oficialmente conhecidos como Jogos da XXI Olimpíada de Inverno, foram um evento multiesportivo realizado entre 12 e 28 de fevereiro, em Vancouver, na Colúmbia Britânica, Canadá. Alguns eventos decorreram-se nas subsedes em Whistler, Richmond e West Vancouver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário