08 abril 2015

Turismo de Natureza [Bonito MS]

Oi pessoal...

No post em que falo sobre 8 lugares no Brasil que você precisa conhecer (se você não viu este post clique AQUI e veja) cito Bonito no Mato Grosso do Sul, e neste mesmo post falo sobre, se tudo der certo, ir conhecer um daqueles 8 lugares, que é exatamente este, Bonito. Rs...

Com quem você vai Ianê? Quanto vai pagar? O que tem pra fazer por lá? É bonito mesmo? Quando será?

Vamos falar sobre isso... Pra começar, o que é "Turismo de Natureza?"

Turismo de Natureza não é aula em campo! Turismo de Natureza ou “Turismo Verde” é a denominação dada ao deslocamento de pessoas para espaços naturais, com ou sem equipamentos receptivos, motivados pelo desejo/necessidade de fruição da natureza, observação passiva da flora, fauna, da paisagem e dos aspectos cênicos do entorno, através de excursões programadas para pontos geográficos de interesse turístico: grutas e cavernas, rios, montanhas e chapadas, ilhas, etc. Incluem-se aqui também aqueles que buscam uma observação participante e interativa com o meio natural, na prática de caminhadas, escaladas, trilhas, “rafting”, “canyoning”, “rapel”, etc. (Compilado de: Mário Carlos Beni, Análise Estrutural do Turismo).

Com quem você vai?
Vou com o Grupo Kurupyra daqui de Uberaba-MG. Que grupo é este? É uma Associação para Preservação da Natureza - Grupo Kurupyra. É uma Organização Não Governamental de direito privado, sem fins lucrativos. Filosófica e cultural atua principalmente com as questões ambientais e em defesa da vida sustentável. Regida por estatuto próprio e pela legislação específica, é certificada como instituição de Utilidade Pública Municipal (Lei No. 4.805) e Estadual (Lei No. 675/92). Saiba mais no blog do Grupo Kurupyra.

Quando será a viagem? Quantos dias?
04 a 07/06/15 (Quinta, sexta, sábado e domingo). Feriado de “Corpus Christi”.

O horário de saída, de Uberaba, será às 06h. E horário de saída, de Bonito, será às 08h. O local de saída e chegada em Uberaba será combinado com os participantes.

Qual o valor do investimento?

R$ 865,00 (oitocentos e sessenta e cinco reais), inclusive crianças a partir de 07 (sete) anos de idade.
Este valor inclui:
  • Visita ao “Balneário do Sol”;
  • Hospedagem em Hotel Pousada, com um excelente café da manhã; apartamentos com ar condicionado, televisão e frigobar, estacionamento próprio, atendimento personalizado;
  • Alimentação em Bonito;
  • Equipamentos para as atividades a serem desenvolvidas;
  • Transporte; e
  • Prestação de serviços do Grupo Kurupyra.

O valor do investimento pode ser dividido em um número de vezes onde a última parcela precisa coincidir com o mês da viagem.

Além do que está incluso neste valor acima, o participante pode optar pelas seguintes atividades:


Eu farei todas as atividades exceto flutuação, que é mais carinha, mas somente porque já mergulhei com cilindro, então, já tenho experiência parecida, rs... Acho que não arrependerei tão amargamente depois. Rsrs.

Logo o meu investimento será de 865,00 + 54,00 + 40,50 + 89,10 + 90,00 + 43,20 = 1.181,80 Já dei uma entradinha e dividi o resto, rs... Mas fala sério, vale ou não vale a pena?

Vale a pena?

Fotos: Pacifictur
Fotos:Ocenomato
Dizem que fotos falam por si né... O que vocês acham? Rsrs... Gente! Eu acredito que super vale a pena, o preço é muito em conta já que está incluso viagem, hospedagem, comida e alguns passeios. Vale a pena demaissss. Sem falar que, participando desta atividade você estará contribuindo com a Associação para Preservação da Natureza - Grupo Kurupyra - na manutenção e implantação de projetos em defesa do meio ambiente.

AINDA TEM VAGAAAA!

Quer saber mais? Entre em contato com o Grupo Kurupyra pelo telefone: 34-3316-6946, ou pelo endereço eletrônico: grupokurupyra@gmail.com. (Ou ainda pelo facebook e blog citados acima no post)

ESTE NÃO É UM PUBLIEDITORIAL, ou seja, não estou recebendo nada para compartilhar isto com vocês, estou publicando aqui pelo simples fato de acreditar que vale a pena compartilhar e claro, investir neste passeio (tanto que estou investindo, e ansiosa para viajar, rsrs).

E aí, quem vem comigo nessa? VAMBORA! E podem ter certeza que irei documentar tudo pra compartilhar a minha experiência com vocês.
Beijinhosssss

Nenhum comentário:

Postar um comentário