28 abril 2013

Indignação

Na sala, usando o computador...A TV está ligada, já que meu primo assiste ao programa (programa de domingo, duas e meia da tarde, TV aberta). Prestando atenção ao programa, fico indignada... Como pode, em um canal popular, a essa hora, passar uma turma dançando "quadradinho". Até então eu não sabia do que se tratava esse "quadradinho" (se não souber, basta digitar ('dançando quadradinho' no google) e ver essa... (Não sei nem o que nomear).

Uma dança, que, francamente, não sei nem que palavra usar, para comparar. Mas como estou no meu blog, e não preciso ficar escondendo o que penso, vou logo dizendo, fiquei indignada com essa pornografia livre  e pior, passando em um programa e horário em que a maioria da população brasileira certamente (incluindo crianças) estão assistindo a TV.

Muitas crianças (espero) não sabem da relação da dança, com o ato sexual, mas, demais pessoas sabem, e muito bem, pois não são tão inocentes a ponto de não perceber, a relação da dança, com a sexualidade.

Mas precisamos lembrar que crianças fazem aquilo que elas vêem, e, como vão ficar essas crianças?

E eu me pergunto, como pode isso? Será que só eu fico impressionada com essas coisas? Será que só eu acho isso o cúmulo do ridículo? Sinceramente não entendo como as pessoas vêem essas coisas e acham normal....

Até onde vai isto... Como chegou até aqui. A resposta para programas passarem esse tipo de coisa, é "Audiência"?

Para a minha indignação chegar ao limite, vejo um vídeo com Ana Hickman e Ticiane Pinheiro dançando quadradinho de oito, e logo, acredito que não tenha nada mais bizarro para se ver. E claro, nada mais podre, para a tv brasileira transmitir.


Fico envergonhada de morar em um país que produz e reproduz esse tipo de coisa, que transmite isso em programas populares. Fico envergonhada de assistir TV junto a pessoas, junto a minha família, com meus pais. (falo do meu país porque não conheço outros)


(Podem achar que tudo isso, seja drama, mas, para mim, é somente a indignação, de alguém que não consegue ficar calada, e precisa nem que seja, escrever...)


Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Eu já me cansei da TV brasileira. Dificilmente encontramos algo que preste e valha a pena assistir. A maior parte da programação é lixo jogado na nossa cara todos os dias. E quando constato isso, vejo que o mundo jaz no maligno, e que Jesus breve voltará. E que ele tenha misericórdia de nós, pois a tendência mundial é piorar cada vez mais, e a esse passo, nem quero imaginar o que será transmitido na tv daqui a 10 anos.

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com você, e sou suspeita pra falar porque odeio funk kk Adorei seu blog, realmente muito incrível, tem tudo para fazer o maior sucesso; Já estou seguindo, segue o meu também?
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  3. Outro dia uma amiga chegou pra mim e disse: Tátila, aprendi a danças quadradinho de quatro!! Ela falou com tanta animação, como se ela tivesse aprendido a resolver um difícil exercício de física! Como se ela merecesse uma medalha de "Honra ao mérito"! Pensei: Será que eu entendi direito???
    Infelizmente as crianças que assistem isso crescem com um pensamento errado sobre moral e limites. Vai saber o que vão pensar e como vão agir quando adultos!
    Também concordo com suas palavras Tetê! Fico pasma! Ótimo texto.

    ResponderExcluir