13 julho 2012

Apresentando o Papito!


Quero tentar escrever como é ter um pai maravilhoso como o meu, vou tentar, pois quero me lembrar sempre do pai que tenho e amo.
Escolha um trabalho que você ame e não terás que trabalhar um único dia em sua vida. (É.. Isso é  a pura verdade)

Falar que meu pai é o melhor pai do mundo pode até ter virado clichê, então decidi contar quem é este grande papito do qual falo tanto, alguém alegre, mais do que divertido, um caminhoneiro apaixonado, que vive e adora contar as suas histórias, eu francamente não poderia ter tido um pai melhor que este, um pai com uma profissão que não esta, com um sorriso que não fosse este.



Não sei se falo o que é ser caminhoneiro ou filha de caminhoneiro, mas obviamente seguindo a minha posição, vou contar como é ser filha de caminhoneiro e como é ter um pai como o meu.

Mais do que ouvir muitas e muitas histórias, algumas engraçadas, outras de dar um pouquinho de medo, ser filha de caminhoneiro é conhecer os modelos de caminhões, seus apelidos, saber o que é freio motor e como é descer a Serra de Santos sem este, é dormir em uma pequena cabine, passar horas e horas dentro da mesma, ouvindo musica, olhando a paisagem bonita ou feia, criar historia para casarões antigos que estão lá no meio da fazenda, abandonados, próximo a rodovia.

1ª Radio PX, 2ª Caminhão na ponte do Rio 3ª Casarão abandonado 4ª Papito Tião

Ser filha de caminhoneiro é conhecer o rádio PX onde os caminhoneiros conversam, e já ter dado pelo menos uma palavrinha com algum deles, é conhecer as palavras, positanga e negatochi (positivo e negativo) que são uma das gírias de caminhoneiros. É saber que o Guarujá para lazer não é o mesmo que os dos caminhoneiros, pois estes vão até o Guarujá mas não veem a praia, como vão a Mariana ou Ouro Preto e não chegam até o centro. Isto é vida de caminhoneiro, conhece de tudo ou quase tudo.



Se conto tudo isto, é porque hoje conhecendo outros pais, vejo o quanto o meu é simplesmente incrível. Tive a sorte de ter um pai amigo, que faz o possível e impossível para dar tudo aos filhos. Eu simplesmente amo meu papito.


No próximo post trago as fotos da viagem que fiz com ele semana passada para o Guarujá, sem praia,tudo bem, só não fomos porque estávamos com um parceiro.


Bum, bye bye!
Comentários
2 Comentários

2 comentários: