17 setembro 2018

Livro: A Estrada dá Tudo Que Você Precisa

A Estrada da Tudo que Você Precisa


Sinopse:

Desde o instante em que Rômulo Wolff e Mirella Rabelo abandonaram o universo corporativo, sabiam que, para ter sucesso, era preciso um ingrediente principal: compromisso. Eles decidiram se aventurar pelo mundo e, após centenas de milhares de quilômetros superados, criaram um modelo de negócio diferenciado. Depararam-se com inúmeros imprevistos, mas descobriram que, quando você entrega algo para a estrada, a estrada lhe retribui. Este foi o combustível que guiou o casal para o sucesso nos trabalhos que desenvolvem on-line. Com uma bagagem de mais de três anos viajando de carro pelo mundo, contabilizam histórias de superação, improvisação e empreendedorismo, agora compartilhadas nas páginas deste livro. Uma viagem que não tem fim.


Mirella e Rômulo começam o livro falando um pouco sobre suas vidas antes do projeto de viajar, com o que trabalhavam e como se conheceram. Depois contam como surgiu o Travel and Share e como foi conseguir os primeiros parceiros e a caminhonete (a Gallega) que viajam.

Eles fizeram uma primeira viagem a Venezuela como teste, depois saíram na viagem oficial rumo a Argentina onde iriam até o Alasca.

O nome do livro

Ainda na Argentina participaram de um encontro com mais de 300 viajantes e neste encontro conheceram Herman e Candelaria Zapp (um casal que vive a 16 anos viajando o mundo e teve seus 4 filhos nesse trajeto).

Quando Rômulo e Mirella comentaram com esse casal que estavam começando nessa empreitada e que estavam um pouco inseguros, Herman disse: Não se preocupem, "a estráda da tudo que você precisa", daí veio o nome do livro.

Curiosidade

Eles se hospedavam em casas de desconhecidos (conhecidos pelo aplicativo Couchsurfing) dessa forma conheceram muitas e muitas pessoas pelo caminho que acabavam se tornando amigos. No começo não era tão fácil mas as vezes conseguiam parceria com algum hotel ou coisa do tipo.

Narrativa do livro

Contam muito brevemente a passagem pelos países. A narrativa é superficial como se estivessem mandando uma mensagem ou uma carta breve para os amigos, contanto como foi a viagem.

Além disso eles falam um pouco sobre o negócio em si, como é necessário dedicação e muito trabalho como qualquer outro empreendimento.

Imagens da viagem

Uma coisa que gostei no livro, que apesar de ser breve os relatos, como eles filmaram tudo, você pode ver imagens das viagens no canal do youtube, por exemplo, eles contam no livro que além da fronteira com o Peru, outra fronteira que foi muito estressante (pessoas tentando extorqui-los de todos os lados) foi no caminho pela fronteira com a Nicarágua, em seguidas citam a passagem pela cidade de Granada que fizeram check-in em um bonito hotel, que em meio ao caos do país as vezes encontravam cidades como essa, organizadas e parecem cenários de filmes. Então fiquei curiosa pela cidade e fui pesquisar se tinha vídeo, claro, tinha, hehehe

Se quiser ver é este aqui.

No livro é como se descrevessem um pouco de tudo que acontece, como nos vídeos.

Mas quanto a imagem/ilustração no livro mesmo não há nenhuma, talvez porque isso encareceria muito a edição/ impressão do livro, em minha opinião podiam ter investido nisso, acredito que as imagens no livro deixaria a edição muito mais completa, bonita e atrativa. Masss... heheheh

Concluo

Sem mais delongas... Não é um livro aprofundado sobre viagens, não conhecerá muito sobre nenhum país ou cidade (este também não é o objetivo do livro), mas um pouco de cada lugar, algumas curiosidades do país, os perrengues e alegrias vividos por eles durante a viagem.

Ver a quantidade de nãos que levaram e mesmo assim não desistiram, não se desvalorizaram, continuaram buscando o sonho: acho que isso já vale a leitura.

Eu gosto de histórias reais (mesmo que curtas) então com certeza é um livro que indico. Em vários trechos lembrei da minha Eurotrip de um mês com a minha prima. Hehehe.

Qualquer viajante vai se identificar. Um livro levinho e rapidinho para quem gosta de histórias de viagens e principalmente pra quem acompanha o canal Travel and Share.

Travel and share


Mais uma leitura feita no kindle ❤ amo isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário