08 março 2017

[Roma] Vaticano - Fontana di Trevi

Chegamos ao 6º post da viagem. Se você ainda não viu, veja os anteriores...

Como disse no post anterior, saímos de Bruxelas com destino a Roma. A viagem é rápida, mesmo que não pareça quando o avião não é lá essas coisas, heheheh. Mas uma coisa compensava, a vista. (Só eu sou tão apaixonada pelo céu?) O infinito já é muito lindo, e quando está acompanhado de muitas montanhas e neve, fica maravilhosamente lindo. Mais uma vez nós estávamos vendo a neve pela janela, só que dessa vez não do trem, do avião, lá do alto.

Aqui eu só pensava quando iria ver essa danada cair dos céus e poder pegá-la, hehehe (a neve)

Chegamos no aeroporto de Roma e pegamos um bus para o hostel.

Nossas primeiras impressões de Roma:


http://picasion.com/


Com certeza quem lê esses posts conhece um pingo do mar de perrengues que passamos. kkkkk


Em Bruxelas andei demais com calçados que machucaram meus pés. Meus pés ficaram completamente acabados, chegando em Roma eu estava tão cansada e com os pés doendo que só queria um lugar pra deitar e ficar sem sapatos, rsrsrs.

Nós ficamos no Hostel Alessandro Downtown, muito bom e organizado. Esse eu posso indicar. Rs.


Fonte: Destinia
Ainda bem que minha companheira de viagem estava igualmente cansada, então o primeiro dia em Roma dormimos até a noite. Acordamos, fomos jantar, fomos ao mercado comprar água e dormimos até o outro dia.

O segundo dia, já estávamos um pouco menos cansadas, mas só um pouco, hahahah, esse dia foi dedicado a conhecer a cidade do Vaticano


Praça S. Pietro





 

Pietà de Michelangelo



Museu do Vaticano






Esse teto S2

O Pensador de Rodin

Estávamos tão cansadas, como já disse, hahahaha, que tiramos poucas fotos e lembro de tirar essa foto pra zoar "tira aqui eu e a fonte cheia de lodo" ahhahaa




Quando vimos já era por volta das três da tarde, saímos e bem próximo dali fomos almoçar:


Celina finérrima no vinho e eu no suco de laranja, rsrsrs
Depois dali pegamos um bus para ver a Fontana di Trevi


Pela janela do bus vimos um monte de lambretas passando, teria um encontro de lambretas logo ali
 Fontana di Trevi





(Tem videozinhos da fonte, será mais fácil ver depois - no vídeo da viagem que irei postar- )

Ficamos lá olhando a fonte, que é linda, demos uma volta pelo bairro (andando bem devagarinho porque estava difícil, rsrsrs) compramos umas lembrancinhas numas barraquinhas próximas dali, eu até comprei uma mochilinha de mapa s2

Fomos para o hostel, jantamos provavelmente um subway e fomos dormir.

Vou deixar o Coliseu e Fórum Romano para o próximo post.

=**
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Olha, eu fiquei hospedada nesse mesmo hostel aí! Nunca andei tanto na vida igual andei no Museu do Vaticano, juro que to com dó de vc HAHAHAHAHAHA aquele lugar é infinito, voce fica querendo ver tudo e não acaba mais. Lembro de me arrastar pelas últimas salas quase tendo uma overdose de arte, mas vale demais a pena! Quando fomos conhecer o Vaticano coincidiu de ser numa quarta em que tinha missa do Papa :)
    Ah: achei CHIQUÉRRIMO ces duas comendo ali no restaurante, isso era luxo demais pro meu orçamento HAUHAUHAUA :**

    ResponderExcluir