12 março 2015

8 lugares no Brasil que você precisa ir

Olá pessoal...

Sempre encontro pela internet links com "lugares que você precisa conhecer no mundo" "lugares que você precisa conhecer no brasil" "precisa ir antes de morrer" "top 5" "top 10", enfim... Listas e mais listas de lugares maravilhosamente lindos, nesse mundão. Hehehhe...

Nesses encontros me deparei com o site http://brasileirissimos.xpg.uol.com.br/ compartilhando 7 lugares no Brasil que você precisa ir antes de morrer. (porem no post tinha 8, mas ok, rsrs) E lá fui eu entrar pra ver mais uma lista dessas, rsrs.. O negócio é que, quando vi a lista, pensei, essa lista é minha, hehehheh, sério, os 7 lugares (oito no caso) são simplesmente os lugares com "paisagens" "natureza" que eu mais quero conhecer nesse Brasilzão.

Então eu resolvi compartilhar com vocês, peguei o nome dos 8 lugares e ao invés de pegar as mesmas fotos que eles, escolhi umas outras na net, pra ilustrar.

São eles:

Lençóis Maranhenses
O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses é uma unidade de conservação brasileira de proteção integral à natureza, localizada na região nordeste do estado do Maranhão.

A primeira foto é da Carol Moreno e as outras duas são do Fabio Pastorello

Chapada Diamantina
A Chapada Diamantina é uma região de serras, protegida pelo Parque Nacional da Chapada Diamantina, situada no centro do estado brasileiro da Bahia, onde nascem quase todos os rios das bacias do Parauaçu, do Jacuípe e do Rio de Contas.


A primeira foto é do site brasileiríssimos que citei acima, as outras duas são do errante.com.br

Bonito 
É a principal cidade turística da região da Serra da Bodoquena, sendo o turismo a principal atividade da região há muito tempo, além de estar em constante evolução buscando a interferência mínima na natureza. Situado no estado do Mato Grosso do Sul.


A primeira foto é da Monique a segunda do site Omimatur e a terceira do Ponto de Chegada

Cataratas do Iguaçu
Cataratas do Iguaçu é um conjunto de cerca de 275 quedas de água no Rio Iguaçu, localizada entre o Parque Nacional do Iguaçu, Paraná, no Brasil 20% e o Parque Nacional Iguazú em Misiones, na Argentina 80%, fronteira entre os dois países.


Fotos do site cataratasdoiguacu.com

Jalapão
O Parque Estadual do Jalapão é uma unidade de conservação brasileira de proteção integral à natureza, localizado na região leste do estado do Tocantins.


A primeira foto nas dunas é da Korubo as outras duas são do Trilhas e Aventuras

Canyons de Xingó
O Cânion do Xingó surgiu após o represamento das águas do Rio São Francisco para a construção da Usina Hidrelétrica do Xingó (inaugurada em 1994), na divisa entre Alagoas e Sergipe.
Fotos do site panoramio.com
Praia de Canoa Quebrada
Canoa Quebrada é uma praia localizada no litoral leste do Estado do Ceará, no nordeste do Brasil. Distante 166 km de Fortaleza e 18 km da sede do município de Aracati, a qual pertence.

Primeira foto é do tripadvisor, segunda do blog.mundi  e terceira do pacoteturismobrasil.com

Fernando de Noronha
Fernando de Noronha é um arquipélago pertencente ao estado brasileiro de Pernambuco, formado por 21 ilhas e ilhotas de origem vulcânica, ocupando uma área de 26 km², situado no Oceano Atlântico, a nordeste da capital pernambucana, Recife.

A primeira foto é da Gabriela Pugliesi a segunda da multitour.com e a terceira revistasagarana.com


São esses os lugares, muito lindos né? E claro... Todos esses lugares tem muitas e muitas coisas para fazer e ver, não se limitam a essas poucas fotos, rsrs... Tem muitos outros milhares de lugares que tenho a n o t a d i n h o, pra conhecer um dia também viu? essa é só uma listinha. Rs. Algumas pessoas podem discordar da lista, dizendo que tem outros destinos bem mais bonitos e tal, mas oh, tranquilo, são muuuuuuuitos lugares mesmo, esse nosso país é lindo demais, mas essa é só uma lista. Ok?! rsrs.
Mas e aí você já esteve em algum desses lugares? Tem vontade de conhecer? Algum em especial? Conta aí vai! 

Ahhhh, se tudo der certo vou conhecer um desses logo logo. Arisca um palpite? hehehe
Beijosssss
Comentários
8 Comentários

8 comentários:

  1. Eu sou doiiiiida pra conhecer Lençóis Maranhenses, mas depois de tanto lugar bonito nem sei mais pra onde quero ir... acho que todos rs. Adorei seu blog, sucesso. ❤️ | Blog Menina, surtei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Néé... São lugares lindos demais.... rs...
      Ahh, obrigadaaa!;DD

      Excluir
  2. Nossa que lugares lindos!! Sonho em conhecer Fernando de Noronha, mas também quero muito um dia conhecer as Cataratas e também Bonito!!

    Beijos
    amorices.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehhehe, vamos lá conhecer todooooooos, pois está difícil escolher né?! Rsrs.
      Obrigada pela visita Bruna!
      Beijinhosss

      Excluir
  3. Adobeijinhos <3
    www.universodasmulheres.com
    Instagram | Facebook
    rei o post, lugares incríveis pra visitar! E que praias lindas são essas né? Quero muito ir *-*

    ResponderExcluir
  4. Caramba, que lugares maravilhosos! Sou louquinha pra fazer um mochilão por esse brasilzão e posts assim me deixam ainda mais afim!
    beijos.
    http://lugaaraosol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né.. Também quero colocar uma mochila nas costas e sair por ai Amanda! Vamos lá? rsrs!
      Beijinhossss

      Excluir