21 fevereiro 2012

D.I.Y - Customizando, ou algo parecido!

E aí pessoal, tudo bem? Esses dias uma querida colega de escola veio me perguntando sobre os meus fichários pequenininhos, que a algum tempo estudo com eles, quem me conhece da escola certamente já viu algum deles. Pra quem não sabe, na minha cidade eles nem existem, alguns modelos que aparecem, são em forma de agendas. Bom... vamos parar de conversinha e vamos ao que interessa, essa pessoa pediu que eu mostrasse aqui no blog como eu - customizei - aquele ficharinho antigo, infelizmente não sabia que faria esse (essa tentativa) DIY então não tirei foto de como ele era antes pra poder mostrar como ficou. Mas hoje estava fazendo algo parecido, então resolvi fotografar rapidinho.

Felizmente pra dar essa modificada nas suas coisinhas, não tem muito segredo, tanto que nem fotografei passo a passo, só vou mostrar o que usei para fazer e como ficou.
Usei um pedaço proporcional de tecido popeline ou tricoline, o que preferir, cola, tesoura, pincel e uma tampinha para colocar a cola. Claro que isso tudo foi pra ser prático pra mim, vocês podem usar o que acharem melhor.
Dessa vez não estava 'encapando' um fichário, foi uma caixinha mesmo de papel. Sabe aquela caixinha que veio com um presentinho e você resolveu colocar coisinhas, então. Apesar de gostar do preto de bolinhas eu cansei e como não tinha nada pra fazer, comecei a revesti-la com o tecido.

Ela era assim e ficou assim.




Aqui em baixo é o fichário pequenininho e a caixinha. Com o mesmo tecido.

Coloquei essa fitinha, para tampar o lugar que ficou emendado as dobras dos tecidos.


Não tem segredo, é só revestir com o tecido, dobrando aqui cortando ali... Só usar a criatividade e decorar com o que achar melhor. Lembrando que essa cola, cola vários materiais, e se você não tem um fichário pequeno, mas tem um maior, pode decorar ele mesmo.
ps: Tinha a ideia de mudar um pouquinho o fichário, mas não sabia se dava mesmo certo, mas vi no blog da mel um exemplo e vi que podia tentar, claro que não dá nem pra comparar com o dela, mas, eheh.

ps2: a caixinha é simplesinha mas fica mais bonitinha, então vale decorar se tiver tecido sobrando por ai. (Não sou muito boa com dicas, mas... o que vale é a intenção) ;D
Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Gostei muito,ficou muito fofo iane. Daniela

    ResponderExcluir
  2. adoro fazer isso! customizar e fazer as coisas do meu jeito, ta ninguém ter igual! é tão bom! *-*
    beijos!
    http://bolasdemeia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito, ficou tão fofo...
    muore.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pessoal! Saudades de ti Ana.

    ResponderExcluir
  5. oi, sempre visito o seu espacinho e hj resolvi comentar e disser que la no meu blog tem um look meu lindo com peças da marca Carol Barros
    www.carolbarros.com
    gostaria muito de ter a sua visita la! beeijos

    ResponderExcluir