11 agosto 2010

Aí estão algumas frases vegetarianas.

O que não concebo é degolar um cabrito, asfixiar uma pomba, cortar a nuca de uma galinha ou dar punhaladas em um porco para que eu coma seus restos. Não é por uma questão de química biológica o motivo de eu me ter passado para as fileiras do ovo-lacto-vegetarianismo, mas pelo imperativo moral de que minha vida não seja mantida às custas da vida de outros seres.
(Dr. Eduardo Alfonso, médico naturista espanhol)

Não importa se os animais são incapazes ou não de pensar. O que importa é que são capazes de sofrer.
(Jeremy Bentham)

A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem.
(Arthur Schopenhauer)

A não-violência leva-nos aos mais altos conceitos de ética, o objetivo de toda evolução. Até pararmos de prejudicar todos os outros seres do planeta, nós continuaremos selvagens.
(Thomas Edison)

É preciso ter compaixão, pra entender, vegetarianismo vai muito além do seu sentimento humano. (Ianê Arantes)

Aí estão algumas frases para reflexão. Quero dizer parabéns a aqueles que se tornaram vegetarianos, em especial a Raiene e a Nathanna, que vocês tenham consciência sempre para saber que essa atitude com certeza foi o melhor que fizeram, logo vou postar uma receita de um quibe maravilhoso. Depois passo outras receitas pra vocês ou coloco aqui mesmo.
Beijos
Obs1: não era isso que eu ia postar, mas fui lendo e enfim... logo vou postar os textos que estão escritos.
Obs2: Viram né... no meio das frases dos "pensadores" coloquei uma minha, claro. rs..
Obs3:[aaa] preciso fotografar, não sei o que ando fazendo com esse tempo, que está voando, mas tudo bem, estou com um plano. ;D
Obs4: Karina... preciso de "lie to me", terminei de assistir aquela temporada, pooor favoor, me passa logo /o\. rs.
Obs5: cheeega de obs né, ;S bjundas
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Obrigada Ianê, é claro que essa decisao de ser vegetariana ninguém poderia tomar por mim, mas saiba que parte desse mérito é seu!

    Parabéns pra voce também, alias sao 2 anos ne?

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Ianê... e Parabéns pra vc tbm por ja ser vegetariana a 2 anos, e eu tenho certeza que essa foi uma das melhores atitudes que eu tomei, apesar de muitas pessoas ser contra.
    ... ah eu adoraria mesmo que vc postasse algumas receitas pra gnt ;D

    ResponderExcluir