30 junho 2010

Não a homofobia, sim ao respeito!



Homofobia, será que existe mesmo homofobia? E não uma pessoa que julga a atração, o gosto do outro com preconceito, com, mais explicado “pré-conceito”. Julgar a capacidade de duas mulheres ou dois homens cuidarem de uma criança é no mínimo pré-conceito, de alguém que não conhece casais assim, que realmente querem cuidar, dar carinho e amar uma criança, um casal homossexual como um heterossexual tem a mesma capacidade de criar, cuidar e amar um filho. Penso, que a sociedade não deveria agir de tal forma com relação aos casais homossexuais, sei que existem garotinhos que nem sabem ao certo a orientação sexual e fazem graça como se fossem gays e na verdade é pra chamar atenção (o mesmo com algumas garotas), mas tem casais que se gostam de verdade e o que eles querem é poder dar amor a uma criança e simplesmente são julgados, são tratados com preconceito e discriminação, por pessoas que são mal informadas, não tem conhecimento de vida daquelas pessoas e saem julgando. Tem aqueles que se dão o respeito e não escolheram ser assim, simplesmente são atraídos pelo mesmo sexo, esses mais do que os outros precisam ser tratados igualmente “com respeito”. Somos todos iguais independente da orientação sexual, somos livres para amar.
Não a homofobia, sim ao respeito!
Ps: Com leituras e reflexões sobre, aprendi que você não precisa ser homossexual para respeitar um(a) homossexual. Respeite qualquer forma de amor, você também.
Ianê Arantes
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Parabéns Ianê, cada dia que passa você está escrevendo cada vez melhor.
    Continua assim postando esses temas interessantes e mostrando que o preconceito não nós leva a lugar nenhum, temos mais é que respeitar a opção de todos.
    Ah e continuo achando que você vai ser uma ótima escritora HAHAHA
    By : Leandra

    ResponderExcluir