31 julho 2015

Lapa [Rio de Janeiro]

Oi pessoal
Como disse no último post, o próximo passeio da viagem foi um passeio noturno pelo Rio, pela empresa Rio Line Turismo, procurei no site deles o passeio que fizemos mas não encontrei. Mas era um tour por toda a orla do Rio, passando por todas as praias (da cidade do Rio viu gente, rs) uma passada rápida pelo centro histórico e por fim o que nós mais queríamos, conhecer a Lapa, que até então não havíamos conhecido.

Lapa é um bairro de classe média da Zona Central do município do Rio de JaneiroPossui uma grande variedade de baresrestaurantesboates e pubs temáticos, ao longo de suas treze ruas. Sendo conhecido como o "berço" da boemia carioca. Também é famosa pela arquitetura, a começar pelo Aqueduto da Carioca, sua principal referência e cartão postal. Foi construído para funcionar como aqueduto nos tempos do Brasil Colonial, e desde 1896, serve como via para o bonde que liga o centro da cidade ao bairro de Santa Teresa

Nesta noite tinha teatro musical GONZAGÃO, A LENDA
O Aqueduto da Carioca é considerado a obra arquitetônica de maior importância do Rio Antigo e um dos principais símbolos da cidade. A imponente construção em estilo romano tem 17,8 metros de altura, 270 metros de extensão e 42 arcos que ligam o bairro de Santa Teresa ao Morro de Santo Antônio. O Aqueduto da Carioca foi construído em 1723, no período do Brasil Colonial e tinha, como objetivo, conduzir a água do Rio Carioca da altura do Morro do Desterro, atual bairro de Santa Teresa, para o Morro de Santo Antônio.

Residiram na LapaMachado de Assis e diversos de seus personagens, Carmem MirandaManuel BandeiraJorge Amado (em momento de sua vida), Péricles Maranhão (autor de "O Amigo da Onça"), Lamartine BaboOrestes Barbosa,Villa-Lobos etc.

Enfim, vamos falar do passeio, saímos de Copacabana (e tenho que confessar para vocês, nós estávamos dando uma volta pelo calçadão a noite, quando vi a fachada da empresa e disse: vamos ver os passeios? Meu namorado topou e então ficamos sabendo que esse tour ia acontecer em alguns minutos, corremos pro hotel para pegar a grana e voltamos, rsrs corremos mesmo).

O ônibus era aberto, bem legal. (tinha uma partezinha fechada na frente) E foi praticamente vazio. Haviam 9 turistas naquele tour, mais o guia e o motorista.


 Na foto abaixo, ao fundo o Copacabana Palace:


Até chegar na Lapa, a vista é linda, pq o Rio é maravilhoso e a parte antiga da cidade também (não sirvo de base, amo velharia, rsrs)

Na foto acima, atrás de nós no ônibus, a Janete, pessoa adorável que tivemos o prazer de conhecer.


Olhem só a felicidade das crianças, rsrs.. E as casas antigas ao fundo.

Assim que chegamos na Lapa, fomos em uma pizzaria bem bonitinha:


Na foto abaixo os colegas de tour, rs.. Percebam este casal da esquerda (essa moça loira) são canadenses. Legal né? :D hehhehe.

Então fomos dar a volta pela Lapa:

Os Arcos ao fundo e a multidão vendo o teatro musical



A caminho da Escadaria Selarón: 



E finalmente a Escadaria Selarón: 







A noite como vocês podem ver, a Escadaria fica lotada e pelo que percebi é onde vão fumar e beber, rs.. Então, acredito que pela tarde ou pela manhã são os melhores horários para esta visita.

De qualquer forma valeu muito a pena, já que caímos de paraquedas nesse passeio e foi uma experiencia maravilhosa.

Uma ruela estranha qualquer, rs
Passamos por muitos barzinhos e baladinhas mas não fotografamos. Enfim. Gostamos muito.
Espero que tenham gostado.. As fotos foram feitas com o celular e a pouca luz não ajudou muito na qualidade, masss, rs.

Beijinhosssss

Nenhum comentário:

Postar um comentário