24 fevereiro 2015

Fui criada para o mundo


O tempo todo estamos traçando o nosso caminho, fazendo a nossa história, nesse mundão.. Mas há grandes momentos na vida em que temos de fazer grandes escolhas.
Muitas das vezes se quer temos certeza do que queremos, afinal, quem tem a certeza do que quer fazer para sempre? "Para sempre" já não é uma grande incerteza?

Cresci me encantando com as histórias que meu pai sempre contou de suas viagens. (Pai, caminhoneiro para quem não sabe) A simplicidade e amor do meu pai pela profissão, sempre me fizeram sonhar com um trabalho que amasse, que pudesse assim como ele chegar contando histórias, contar das experiências boas e não tão boas, mas que sempre lhe trouxeram aprendizado.

Meus pais, sempre me incentivaram a fazer aquilo que tinha vontade. (Tem este e este caminho, escolha, e lide com as consequências). Com isso, antes de completar meus 18 anos, escolhi sair de casa, ir tentar um curso em que julgava o melhor pra mim. Entre trancos e barrancos, sei que fiz na época a melhor escolha, cresci muito como pessoa, longe da barra da saia da minha mãe, a faculdade me trouxe e vem trazendo muitos aprendizados.

Hoje, depois de meio caminho andado (metade da curso), sei que não desperdicei nada na minha escolha. Porem, continuo sem a certeza do que quero fazer para sempre... Mas agora não preciso da certeza, acredito que mais importante do que saber o que se quer fazer, é saber o que se está fazendo. Aprendi que a certeza absoluta não existe, e vivemos assim, o incerto. E uma coisa definitivamente eu sei, fui criada para o mundo, e é pelo mundo que sou apaixonada, mesmo ainda, conhecendo tão pouco. Cresci ouvindo histórias e são elas minhas paixões. aprendi a amar caminhos, o ir e vir, sabe?... Talvez sem total intenção meus pais me ensinaram a amar o mundo, e a amar as pessoas. Amo os lugares que ainda não estive e pessoas que ainda não conheci.

Nenhuma herança é tão rica, quanto o amor e a humildade que meus pais sempre me passaram/passa, serei grata, eternamente.

Obrigada pai, obrigada mãe, por terem me criado para o mundo.
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Que lindo texto! Não é preciso ter certeza de tudo, só é preciso viver e deixar viver.
    beijos.
    http://lugaaraosol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hihihi... É isso mesmo Amanda... Viver, ser feliz.
      Beijinhossss

      Excluir