06 junho 2014

Minhas impressões de Vila Velha - ES

Quem me segue no instagram, ou é meu amigo no facebook, deve ter visto algumas fotos de Vila Velha, na ultima semana.

Estive no Espírito Santo, com o pessoal da faculdade (curso 3º período de jornalismo na Uniube) para um Congresso de Comunicação, "Intercom Sudeste 2014" que aconteceu na Universidade Vila Velha (UVV). Saímos de Uberaba no dia 21/05 as 16h aproximadamente... Chegamos em Vila Velha - ES na manhã do dia 22/05. Gastamos cerca de 16h de viagem, de ônibus.

Para começar, quero deixar bem claro que essas são as MINHAS impressões... Vou escrever de forma bem informal o meu ponto de vista, o que eu percebi, nos dias em que estive neste lugar. Então, se alguém não concordar, não precisa ficar "bolado (a)" viu? (risos)

Vamos começar falando de:

  • Hospedagem, eu e Mariana, ficamos hospedadas em uma pousada, próximo ao Convento da Penha. A Pousada Convento da Penha pra mim, e certeza que pra Mariana também, foi uma ótima escolha. Fomos muitíssimo bem atendidas todos os dias. Os donos da pousada, são prestativos. O ambiente é simples e confortável, o café da manhã é bom e o lugar em que a pousada está é muito bem localizado. Então aqui está uma dica pra quem quer se hospedar em Vila Velha - ES.
  • Congresso, sobre a Intercom, expocom, como quiserem chamar... Só tenho uma coisa a dizer: Tudo que participei foi sensacional... Assim que chegamos de manhã para fazer o credenciamento, o guarda que estava nas catracas, estava bem estranho e não queria muito nos deixar entrar. (Acho que ele não estava muito bem informado sobre o que estava acontecendo). Mas entramos e depois esse guardinha sumiu e apareceu um guarda bacana no lugar dele. hehehe
Entramos, fizemos o credenciamento, fomos muito bem recepcionados. Falo somos porque vi que a galera estava satisfeita, mas vou começar a falar na primeira pessoa. Peguei minha credencial, minha sacolinha e saí.
A apresentação de solenidade, os trabalhos, apresentações culturais, enfim, tudo foi muito bacana.

  • Vale. Na programação, tínhamos a oportunidade de conhecer a Vale, um ônibus da própria companhia foi até a UVV buscar os alunos. Fomos até Vitória-ES, ao parque botânico, tivemos uma apresentação de como funciona a comunicação na empresa. Como foi escolhido o atual nome VALE, como foi montada a logomarca e tudo mais. Depois fomos conhecer toda parte externa da empresa e o Porto de Tubarão. SIMPLESMENTE DEMAIS rsrsrs
No parque da Vale, esse vagão é uma biblioteca
  • Convento da Penha, o convento é parada obrigatória para quem vai visitar Vila Velha e vale muito a pena conhecer o lugar. A subida até o Convento é tranquila (subimos apé) e a vista lá de cima paga qualquer caminhada, não da pra perder. Só sugiro que as mulherzinhas por aí, não façam como eu, que subi de vestido e tive que ficar segurando o tempo todo, pq voava rsrsrs. Lá em cima venta muito. E com certeza é importante ir com calçado confortável. (eu estava de havaianas, rsrs).
todas as fotos foram feitas com celular
Panorâmica, vista do Convento
3ª Ponte
Foto feita a noite com o cel
  • Serviços - Em Vila Velha conhecemos o barzinho Abertura, com atendimento bacana, cerveja gelada e caras bonitos, hehhhe... Além do barzinho, fomos ao Restaurante Atlântica, que apesar do preço bem "salgado" a comida é excelente, comemos uma moqueca capixaba deliciosa. (Almoçamos mais cedo e podemos observar que mais tarde, depois das 12h o restaurante enche muuuuuito) o atendimento também é ótimo e o restaurante é uma graça. Fomos a Fioretto Sorveteria, precinho salgado também, mas vale a pena (até pq, quem acha sorvete bom e barato na praia?rs).
Bar Abertura
Restaurante Atlântica, moqueca capixaba de badejo
Restaurante Atlântica
  • Praias, a praia que ficamos mais foi a Praia da Costa, nas outras só passamos. Achei no geral um lugar bonito (eu amo praia então é dificil viuuu) o mar é bravo na região (apesar de não parecer nas fotos), masss quem gosta de praia vai gostar de qualquer jeito.


  • Vila Velha em si, tem um córrego de esgoto a céu aberto passando pela cidade, e tem um cheiro horrível.. Não tem como falar de Vila Velha francamente e não falar disso. É uma pena, mas parece que o turismo não é nem um pouco valorizado na cidade. Mas com toda certeza é um lugar que eu adorei conhecer, e  que poderia sim, voltar. Heheh.
Bom galera, é isso... Se lembrar de mais alguma coisa eu volto a escrever.
Alguém aí já visitou Vila Velha? É de Vila Velha? Tem vontade de conhecer?

Beijinhos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário