03 janeiro 2014

Duas novas tatuagens

EEE... fiz as minhas novas tatuagens... rs...

Fiz o mapa mundi + wanderlust, representando minha vontade enorme, de conhecer o mundo.
E sapere aude, que o significado está na minha mente a muito tempo.

Definição da Wikipédia: Wanderlust, ou em português, "desejo de viajar", é um termo que descreve um forte desejo de caminhar, de ir a qualquer lugar, em uma caminhada que possa levar ao desconhecido, a algo novo, de viajar.
Wanderlust é uma expressão derivada do alemão: ‘’wandern’’, ‘’a vagar’’, e ‘’Lust’’, ‘’desejo’’. É comumente definido como um forte desejo de viajar, ou de ter um forte desejo de explorar o mundo.
Não é somente um simples desejo, é uma sensação que toma todo o corpo e a mente, e em uma seqüência de fatores, incluem-se uma sensação de desconforto nas pernas, nos músculos, e aquele desejo incontrolável de ir, de seguir um rumo qualquer em direção ao desconhecido ou a algum lugar que se vá encontrar algo novo, que é a razão daquele desejo de ir.
Enfim! Não encontrei expressão melhor que essa (wanderlust) para tatuar o que sinto, hehehe...
Essa foto foi o Paulo (tatuador) quem tirou na hora


 E a segunda tattoo é sapere aude, na costela do lado esquerdo. Ouvi essa frase pela primeira vez em uma aula de filosofia, e fiquei apaixonada.. Hehehe...

Definição da wikipédia: Sapere aude é um lema latino que significa "ouse saber" ou "atreva-se a saber", por vezes traduzido como "tenha a coragem de usar o seu próprio entendimento". O emprego mais conhecido da frase está no ensaio O que é Esclarecimento? ou, noutra tradução, Resposta à Pergunta O Que São as Luzes, de Immanuel Kant.


mais de perto... rs.
Amei as duas... Fiz hoje 03/01/14 de manhã.

Beijinhos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário