13 março 2017

Genève e Muita Neve

Pegamos um ônibus em Torino com destino a Genève na Suíça.
Foi chegando na fronteira entre Itália, França e Suíça que vi pela primeira vez (ainda pela janela) a neve caindo dos céus, era mágico - é bom demais ver algo que nunca viu - e a primeira vez de uma goiana vendo a neve, foi assim. (Fiz videozinhos nessas horas, então mais pra frente sairá o vídeo da viagem)


Fomos para a casa da nossa prima, Luciana:


No outro dia fomos desbravar Genebra

Pelas ruas
http://picasion.com/

Bem vindo (a) a Capital da Paz

Genebra é um grande centro da diplomacia internacional e sede de vários organismos internacionais, como a ONU – Organização das Nações Unidas e a OMS – Organização Mundial de Saúde.


Em frente a sede da ONU em Genebra
Na praça em frente à ONU há uma enorme escultura de madeira em forma de cadeira, com uma das pernas quebradas (Broken Chair), simboliza a luta contra o uso e a fabricação de minas terrestres.
http://picasion.com/



Abaixo o lago Léman no Jardim Inglês onde fica o famoso Jet d'Eau — um chafariz que jorra água numa altura de até 140 metros — é, provavelmente, o ponto turístico mais famoso e fotografado de Genebra. Mas infelizmente enquanto estávamos lá o jet d'eau não estava ligado :( mas tudo bem, a cidade é linda, e o jardim é lindo por si só.


http://picasion.com/

Fingindo normalidade:



http://picasion.com/


Em frente ao famoso relógio de flores:



Se Genève é linda? Não é pouco viu!

http://picasion.com/



Quando finalmente vi a neve cair :D
Se era neve que queríamos ver, no Vallée du Joux tinha muita...

ESTÁ PREPARADO PARA MUITAS FOTOS NA NEVE? ENTÃO LÁ VAI...

Eu queria muito ver a neve caindo, e não só um amontoado de neve, eis então que naquele lugar não parou de nevar nem um minutinho, rsrsrs, e a neve como era de se esperar, é muito fria e molhada, hahhahaha, não da pra ficar muuuuuito tempo brincando, massss



Era muita neve pra pouca Ianê, rsrs

A neve é linda de se ver, é realmente "mágico" mas depois de um tempo caindo no seu rosto e te molhando toda, da um certo nervoso, hahahaha


 

 


Depois de muita neve voltamos para Genève, que também estava nevando, mas já não aguentávamos mais, rsrsrs, eu queria ter feito um boneco de neve, mas era tanta neve caindo que não dava, ficou para a próxima oportunidade.

No outro dia pegamos um bus de volta para Torino e no outro um para Milão, onde pegamos o voo de volta para o Brasil


Olha a felicidade porque ia embora pra casa, kkkkk

Já que os agradecimentos estão acontecendo por aqui (também), agradeço imensamente a minha prima Lu e ao seu amigo Michel por terem nos levado nessa montanha linda, e cheia de neve, hehehe, se não fossem eles, talvez não teria realizado o sonho de ver a tal neve caindo - nessa viagem. E mais uma vez a Lu e ao Puma por terem nos recebido tão bem em sua casa, mesmo que não tenha comentado aqui sobre os deliciosos pratos que fizeram pra nós e os chocolates suíços. Definitivamente, são só agradecimentos.

Já que este é o último post da viagem :(

 Então devo fazer o agradecimento master, a melhor companheira de viagem de todos os tempos. Ce, Celinda, Celina. Obrigada por me aguentar todos esses dias, vinte e quatro horas por dia, tantas vezes dividindo até a cama, (porque as roupas, viiiiichi) heheheh. Você é demais.  Não tenho o que falar. Obrigada para sempre! 



Só sei que: É bom demais viver! :D

Essa eurotrip acabou, masssss, até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário